Saturday, February 02, 2008

Porque tenho um irmão extraordinário...

O majestoso Royal Albert Hall

Esta tarde fui ao Royal Albert Hall, ver Varekai, do Cirque du Soleil. E foi absolutamente fantástico. Delicioso. Vibrante. Lindo. Nem sei por onde começar a descrever.


E foi ao ver isto que eu me apercebi que ia mesmo ver Cirque du Soleil ao vivo!

Talvez o melhor seja dizer que nós temos em casa o DVD que foi gravado quando o espectáculo estreou, e o que vi hoje está ainda melhor. Nos cinco anos que já tem de vida, o espectáculo foi sendo alterado, mudaram algumas cenas, tiraram umas, acrescentaram outras... E eu confesso que estava um pouco céptica em relação a algumas das decisões... quando fui ao site e descobri que tinham tirado o par de dança/acrobática, que era dos meus números, e que a contorcionista no papel principal já não era a mesma, tive dúvidas que tivessem achado alguém adequado para os substituir. Mas o facto é que em vez do "meu" par de dança-acrobática hoje tivemos direito a um grupo de acrobática/dança que incluía alguns dos momentos mais espectaculares do número antigo (tenho dúvidas se 2 dos membros do grupo não serão o par antigo...) e ainda coisas que eu nunca teria imaginado possíveis!
O grupo de acrobática/dança

E quanto à contorcionista, digamos que se não tivesse sabido da troca por outros meios, a minha reacção seria: ena, a Olga está ainda melhor agora! ;)
Outro número totalmente novo envolve uma rapariga a fazer exercícios em suspensão num arco (daqueles do hula-hoop). Enquanto ela basicamente usa o arco como um trapézio, tudo muito bem, faz coisas incríveis mas "normais" para o Cirque... Mas depois a certa altura a rapariga fica pendurada no arco pela nuca! Só! Nada de mãos, braços, pés, pernas, não, isso é para os fracos! Ah, e devo acrescentar que tudo isto foi feito sem cabo de segurança... E o mais impressionante é que nós, público, estávamos todos tão fascinados e encantados com a sequência toda que acho que ninguém reparou sequer nesse pormenor até o número ter acabado!
A Olga, que agora é Irina (se não conseguirem distinguir diferentes partes do corpo, não é da foto!)

Quanto aos números antigos, os gémeos nas fitas (daquelas penduradas do tecto) continuam deslumbrantes: irrepreensíveis, mais expressivos do que nunca, e quase que sou capaz de jurar que acrescentaram cenas mais difíceis ao número... Mas a prova de como o número é bom é que ficamos em transe, absolutamente vidrados no que estão a fazer, e não conseguimos sequer bater palmas, porque os milissegundos que demoramos a reagir são suficientes para eles terem começado outra coisa ainda mais estonteante... Às tantas estava a começar a sentir pena deles, porque parecia que não tinha direito a palmas... a sério... cheguei a um ponto que a vontade de lhes "transmitir" o facto de que estávamos realmente a adorar o trabalho deles era tão grande, que comecei a bater palmas mesmo a meio de sequências. E acho que não era a única a sentir-me assim, que a senhora ao meu lado parecia estar a passar pelo mesmo! Não que eu lhe tenha visto a cara (isso implicaria tirar os olhos dos inigualáveis senhores das fitas), mas pelos comentários e pela linguagem corporal (vista pelo canto do olho), arrisco-me a dizer que sim...
Outro número antigo: estes srs. fazem coisas mais difíceis do que alguma vez vi em 10 anos de trampolins de competição!

E não posso encerrar este post sem falar dos comediantes (são muito mais do que palhaços!). A melhor forma de descrever como são brilhantes é dizer que mesmo já conhecendo a maior parte das piadas, chorei a rir!

Há muito, mas muito mais para contar, mas nada do que eu possa dizer vai sequer chegar perto da sensação de assistir a algo assim... Portanto, um gigantesco OBRIGADO ao generoso e fantástico ser que me deu o bilhete!

7 comments:

Rain said...

Apesar da já conhecida mística por detrás do Cirque du Soleil, devo dizer que a tua descrição é de um entusiasmo contagiante! :)

Aurora said...

Isso é porque eu estou contagiada! ;)
Hehe, a próxima havemos de ir ver juntas... ;)

Morcegos no Sótão said...

Ah, minha grande criatura zoológica!xD Sortuda do caraças! Cirque du Soleil é qualquer coisa de bom demais!

MJNuts (por ti conhecida como Maria das lides do Zoo ;P)

Aurora said...

Ora seja muito bem-vinda!
Não sei do que gostei mais - se do comentário, se do nick! ;)

Um grande grande abraço zoológico para ti, e que as aventuras zoológicas e linguísticas te estejam a correr sobre rodas!;)

Ah, e volte sempre!:P

Morcegos no Sótão said...

No Zoo está tudo correndo bem para os meus lados, mas deve dar para ver pelos mails que alguns guias andam a falhar nas suas responsabilidades!=P

Lembrei-me que me tinhas dado algures o link do teu blog e fui à procura para saber como andavas...=) Espero que esteja tudo a correr bem! E devíamos era falar por mail!xD

Estou a pensar ir a Londres num futuro próximo, depois faço-te uma visitinha!eheh

MJNuts

Balhau said...

As fotos estão excelentes! Continua a bela saga fotográfica!

Aurora said...

Balhau: mais uma vez excelentes é um tanto exagerado, mas obrigada à mesma! ;)